O Amor Pode Mudar o Mundo

O amor não é uma ciência exata e nós humanos sempre temos algum tipo de dificuldade para amar.

Em um mundo onde os amores são líquidos, penso onde vamos parar com tanta indiferença?

amar

SIM, esse é um post pra te lembrar que amar requer atitudes simples, mais eficazes. E todas as vezes que penso em amor, lembro de um filho que aceitou a missão bizarra de tornar-se carpinteiro e morrer numa cruz pra exemplificar o amor de seu Pai.

Amar requer coragem e Deus é um especialista nisso: foi até as ultimas consequências por nós.

Mais de 2000 anos se passaram e aquela cruz, todo o amor ali derramado pode mudar realmente o mundo, mas a começar de nós, falamos muito de algo que não praticamos.

1 – Não amamos a Deus: e talvez isso te choque. Muitas vezes não somos gratos e amamos de fato tudo o que Ele tem nos proporcionado. Ficamos distantes como filhos birrentos ao enfrentar dificuldades que Ele permitiu na nossa vida para forjar o nosso caráter de filho.

Somos a geração do MIMIMI. Precisamos amar a Deus não pelo que ele pode nos dar e sim por quem Ele é: nosso PAI.


2 – Não temos amor próprio: as pessoas falam muito sobre amor, mas continuam mendigando amor dos outros. Tenho pena de quem se apega por necessidade, de quem quer alguém só pelo simples fato de não suportar a solidão, de quem tenta usar o outro como remédio. É, eu tenho é pena daquele que usa o outro como algo descartável, por se sentir descartável acaba não sabendo lidar com isso.

Deus nos ama tanto que entregou seu ÚNICO filho em nosso favor e todas as vezes que vejo alguém mendigando amor alheio, lembro que mesmo nem precisando, Deus nos ama e essa pessoa que mendiga migalhas de atenção, tem o amor do Criador do Mundo, mas continua sujeitando-se a”supostos” amores terrenos, de um relacionamento aberto, um relacionamento abusivo e tantas outras relações tristes.

A Palavra fala de amor de um jeito tão profundo e qual o sentido de atrelarmos o nosso coração a sentimentos rasos?

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.” – 1 Coríntios 13:4-7

Deus te ama muito, descubra esse amor primeiro antes de envolver-se!


3 – Não amamos o próximo: só amamos aquele que vive e pensa como nós, temos aversão e muitas vezes sentimento de repulsa pelo diferente, julgamos muito mais que amamos.

Não estou fazendo apologia ao pecado, mas sim ao olhar de amor e misericórdia  para todas as pessoas que nos cercam no dia a dia.

Na Palavra, Jesus nos fala sobre esse amor:

“E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” – Mateus 22:39

Ame a Deus, ame-se e ame alguém! O amor pode mudar o mundo, então espalhe amor.

Fiquem com Jesus.

Um beijo, Mah ❤

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s